PSD2

A entrada em vigor da nova Diretiva Europeia de Pagamentos, denominada PSD2, trará, a partir de setembro, novidades nos serviços digitais de todos os bancos. Destacamos as principais alterações que terão impacto na utilização dos Canais Digitais do NOVO BANCO (NBnet, NB smart app e NBapp tablet).

1

No primeiro acesso depois de 14 de setembro, ser-lhe-á solicitada a introdução de um código enviado por SMS para o seu telemóvel configurado na Segurança Adicional.
Também de 90 em 90 dias ser-lhe-á pedido um código enviado por SMS para o seu telemóvel configurado na Segurança Adicional para validação do acesso.

PSD2
PSD2

 

2

Nas consultas de extratos de conta e de cartões cuja data de emissão seja anterior aos 90 dias antecedentes, será pedida a introdução de um código enviado por SMS para o seu telemóvel configurado na Segurança Adicional para validação do acesso a estes movimentos.

PSD2
PSD2

 

3

Nas consultas de movimentos com mais de 90 dias, também será pedida a introdução de um código enviado por SMS para o seu telemóvel configurado na Segurança Adicional para validação do acesso a estes movimentos.

PSD2
PSD2

 

4

Os limites máximos para a execução de operações serão revistos, sendo necessária a validação através de um código enviado por SMS para o seu telemóvel configurado na Segurança Adicional para operações acima de €30,00 (excetuando as Transferências entre contas próprias no NOVO BANCO, Transferências para beneficiários certificados ou Carregamentos para entidades certificadas que se mantêm com os limites atuais).

PSD2
PSD2

 

5

Tempo de inatividade na sessão parametrizado em 5 minutos.
Estes 5 minutos podem ser estendidos, sem sair da sessão e da funcionalidade, por blocos de 5 minutos, sem limitação, bastando para isso que o utilizador diga "sim" à pergunta: "Pretende manter a sua sessão ativa?" que surge minutos antes da sessão expirar.

PSD2

 



Torna-se assim obrigatório ter a Segurança Adicional por SMS ativa.
Se ainda não o fez, clique aqui para a ativar ou em alternativa pode deslocar-se a qualquer balcão no NOVO BANCO, para ativação imediata.

Clique aqui para consultar o balcão mais próximo.