Fundos de Investimento

Invista no Futuro

Conheça a nossa oferta.

Ver Fundos Ver Fundos

Porquê investir

Ao agregar poupanças de centenas ou milhares de investidores, os Fundos de Investimento permitem,
a cada participante, beneficiar de vantagens a que os investidores, dificilmente, teriam acesso de forma individual, usufruindo de uma maior diversificação para os seus investimentos e consequentemente uma melhor rentabilidade esperada a longo prazo.

Os Clientes do NOVO BANCO podem aceder com facilidade a Fundos geridos pela Sociedade Gestora do GNB, assim como a Fundos de Sociedades Gestoras de Activos Internacionais de renome, entre os quais poderão encontrar a combinação que mais se adequa ao seu perfil e objetivos.

O que nos Distingue?

Ao investir no NOVO BANCO, tem acesso a uma seleção de Fundos disponíveis para os nossos clientes.

Fundos online

O NOVO BANCO desenvolveu um modelo proprietário na sua seleção de Fundos a comercializar, assente em 5 factores que consideram:

  • Avaliação da política de investimento e dos principais geradores de rendibilidade;


  • Estabilidade da equipa de Gestão e da Sociedade Gestora;


  • Sustentabilidade das métricas de risco/rendibilidade;


  • Avaliação do nível global de custos;


  • Avaliação da adequação aos objetivos de investimento (notação qualitativa).

Fundos GNB em destaque

Consulte aqui alguns dos Fundos da nossa seleção.

 

Como posso subscrever?

Ter uma conta NB
Se ainda não tem uma conta,
abra aqui.


Ter Dossier de Fundos
Deve falar com o seu gestor
para abrir o seu.

Escolher os Fundos
Consulte a lista de Fundos e escolha
os adequados ao seu perfil de investimento e decida quanto deve investir.

Subscrever os Fundos
Subscrever online - Se ainda não tem acesso, adira aqui aos canais digitais.
Conheça todas as funcionalidades aqui.

Subscrever no balcão - Consulte o balcão mais próximo de sí aqui.





 

 

Tendências de Investimento

  • mapa de água Água A importância da água no futuro de todos Nos países em desenvolvimento, é imprescindível a entrada de capitais privados para a alteração de padrões de consumo. Aumentar a eficiência da distribuição e reutilização, investir na substituição dos sistemas de água, são fatores críticos na gestão deste recurso.
  • cidade Infraestruturas Todos os dias usamos infraestruturas A água, a eletricidade e o gás natural. O telefone e a internet. As estradas e os meios aéreos. As infraestruturas são a espinha dorsal de uma economia moderna, fornecendo-nos os serviços essenciais.


  • farmacia Saúde A importância da saúde no desenvolvimento da economia dos países Factores como as pandemias, o envelhecimento da população nos países desenvolvidos, o desenvolvimento de novos medicamentos, deverão sustentar o bom desempenho do sector da Saúde nos próximos anos.

  • casal a escolher smartphone Tecnologias O futuro está no digital A inovação é algo que tem se tornado tendência nos últimos anos, isso porque, a grande maioria das empresas que optam por inovar, podem estar optando também, por crescer. As inovações tecnológicas tornaram-se fortes aliadas dos negócios e são definidas pelo resultado da exploração de novas ideias.

 

 

Prémios

Melhores Fundos 2021

A Morningstar distinguiu os fundos NB Obrigações Europa e NB Euro Bond pela sua performance em 2020.

NB Obrigações Europa
Melhor Fundo Nacional Obrigações Euro

NB Euro Bond
Melhor Fundo Estrangeiro Obrigações Euro

A distinção da Morningstar vem confirmar a qualidade da gestão da GNBGA pelos produtos premiados de forma consistente ao longo dos anos.

Press release

Melhores Fundos 2020

NB PPR Vintage
Categoria de Fundos PPR

NB Estratégia Ativa
Categoria de Fundos Flexíveis

FP Multireforma Plus
Categoria Fundos de Pensões Abertos

Os prémios "MELHORES FUNDOS JORNAL DE NEGÓCIOS / APFIPP - 2020", são atribuidos aos Fundos de Investimento Mobiliário, Fundos de Investimento Imobiliário e Fundos de Pensões Abertos que se destacaram em 2019.


 

Melhores Fundos 2019


A Morningstar, que anualmente distingue os melhores Fundos e Sociedades Gestoras nacionais e estrangeiras a atuar em Portugal, reconheceu a consistência da qualidade e performance do fundo NB Obrigações Europa gerido pela GNB Fundos Mobiliários, Grupo NB.


Melhores Fundos 2018


Em 2018, foi premiado como "Melhor Fundo Estrangeiro de Obrigações Euro" o fundo NB Euro Bond, gerido pela GNB International Management, Novo Banco Group.


 

Invista no Futuro

Conheça a selecção de fundos disponível.

 

Precisa de ajuda?

Conheça mais ao pormenor alguns dos temas mais relevantes antes de investir.

Os Fundos de Investimento são instrumentos de poupança coletiva, constituídos por um somatório de parcelas de investimento individual de vários investidores, que aplicam o capital em diferentes mercados e ativos financeiros (como por exemplo: ações, obrigações, matérias-primas, imobiliário...).

São geridos por gestores profissionais, em quem os investidores delegam a decisão de alocação dos ativos.

Os Fundos de Investimento, divididos em partes de características idênticas designadas por unidades de participação.

O que é uma Unidade de Participação É o valor mobiliário que representa o investimento de cada participante no Fundo. A sua soma corresponde ao valor que cada participante detém do património total do fundo. As unidades de participação são frações autónomas, de características idênticas, que, no seu conjunto, representam em qualquer momento o valor do património global de um Fundo de Investimento. São emitidas a um determinado valor, na mesma data em que o fundo é lançado, que permitirá quantificar a sua valorização no futuro.

 

 

 

Informação adicional