

Autorizar operações
Autorize as suas operações através das notificações, sem precisar de SMS.
Na app do novobanco, pode autorizar as suas operações via notificação, de forma segura, simples e fácil.
Ao fazer uma operação, vai receber um código de segurança único, que vai ser inserido automaticamente quando a app o pedir. Depois, só tem de aceitar e finalizar através da forma de autenticação que tiver ativa - Face/Touch ID ou cartão matriz.
Para sua segurança, tem de ativar esta funcionalidade para continuar a ter acesso à app.
- ANDROID
- IOS
Para ativar as notificações na App, lembre-se que:
- Deve ter o número de telemóvel atualizado junto do banco. Se não tiver, contacte o balcão ou a Linha Direta.
- Dar permissões de acesso às notificações para a app do novobanco.
- O cartão SIM do telemóvel tem de corresponder ao número de telemóvel da Segurança Adicional da app.
Passo 1
Faça login na app e o ecrã de configuração vai abrir automaticamente. Toque em "Ativar Autorizações".
Passo 2
Aguarde enquanto fazemos o registo do seu telemóvel. Quando terminar o registo, verá este ecrã.
Passo 3
Insira as 3 posições pedidas do cartão matriz.
Passo 4
Vai receber um SMS com um código de 6 dígitos para concluir o processo.
Já está!
Já pode validar operações via notificação.
Para ativar as notificações na App, lembre-se que:
- Deve ter o número de telemóvel atualizado junto do banco. Se não tiver, contacte o balcão ou a Linha Direta.
- Dar permissões de acesso às notificações para a app do novobanco.
- O cartão SIM do telemóvel tem de corresponder ao número de telemóvel da Segurança Adicional da app.
- Ativar a opção de "Autopreenchimento de palavras-passe", nas definições gerais do seu telemóvel.
Passo 1
Faça login na app e o ecrã de configuração vai abrir automaticamente. Toque em "Ativar Autorizações".
Passo 2
Para registar o seu telemóvel, vai receber um SMS com um código. Toque na área correspondente no teclado para colar o código no campo.
Passo 3
Insira as 3 posições pedidas do cartão matriz.
Passo 4
Vai receber um SMS com um código de 6 dígitos para concluir o processo.
Já está!
Já pode validar operações via notificação.
Como aderir?

Descarregue a app
Descarregue e instale a App novobanco no seu smartphone ou tablet.

Aderir Canais Digitais
Se ainda não é aderente aos canais digitais novobanco, adira online e tenha acesso imediato.
Se já é aderente e tem os códigos de acesso pode utilizá-los também para a App.

Acesso
Configure a sua forma de acesso à App (PIN, faceID ou impressão digital).
Not Comparable Horizontal Highlight - High
Online, simples e rápido.
Abra uma conta em dois minutos.
Online
Online, simples e rápido.
Abra uma conta em dois minutos.
Dúvidas? Aqui estão algumas respostas
Sim, as notificações vão substituir a validação de operações por código SMS.
Basta aceder à app e seguir os passos apresentados no ecrã.
Não, as notificações só podem estar ativas em um smartphone.
Por agora, para confirmar uma operação através do novobanco Online vai continuar a necessitar do código SMS.
Não, apenas terá que instalar novamente a app e ativar as notificações no novo smartphone.
A validação de operações através de notificações mantem os elevados padrões de segurança na execução de operações através dos nossos canais digitais. Mais informações de segurança em novobanco.pt/segurança.
Não, apenas necessita de ter a nossa app instalada e o habitual acesso à internet disponível no seu smartphone.