Skip to main content
SEGURANÇA ONLINE:

Autorizar operações

Autorize as suas operações através das notificações, sem precisar de SMS.


Na app do novobanco, pode autorizar as suas operações via notificação, de forma segura, simples e fácil.

Ao fazer uma operação, vai receber um código de segurança único, que vai ser inserido automaticamente quando a app o pedir. Depois, só tem de aceitar e finalizar através da forma de autenticação que tiver ativa - Face/Touch ID ou cartão matriz.

Para sua segurança, tem de ativar esta funcionalidade para continuar a ter acesso à app.

Para ativar as notificações na App, lembre-se que:

  • Deve ter o número de telemóvel atualizado junto do banco. Se não tiver, contacte o balcão ou a Linha Direta.
  • Dar permissões de acesso às notificações para a app do novobanco.
  • O cartão SIM do telemóvel tem de corresponder ao número de telemóvel da Segurança Adicional da app.

Passo 1

Faça login na app e o ecrã de configuração vai abrir automaticamente. Toque em "Ativar Autorizações".

Passo 2

Aguarde enquanto fazemos o registo do seu telemóvel. Quando terminar o registo, verá este ecrã.

 

Passo 3

Insira as 3 posições pedidas do cartão matriz.
 

Passo 4

Vai receber um SMS com um código de 6 dígitos para concluir o processo.


Já está!

Já pode validar operações via notificação.
 

Para ativar as notificações na App, lembre-se que:

  • Deve ter o número de telemóvel atualizado junto do banco. Se não tiver, contacte o balcão ou a Linha Direta.
  • Dar permissões de acesso às notificações para a app do novobanco.
  • O cartão SIM do telemóvel tem de corresponder ao número de telemóvel da Segurança Adicional da app.
  • Ativar a opção de "Autopreenchimento de palavras-passe", nas definições gerais do seu telemóvel.

Passo 1

Faça login na app e o ecrã de configuração vai abrir automaticamente. Toque em "Ativar Autorizações".
 

Passo 2

Para registar o seu telemóvel, vai receber um SMS com um código. Toque na área correspondente no teclado para colar o código no campo.

 

Passo 3

Insira as 3 posições pedidas do cartão matriz.

 

Passo 4

Vai receber um SMS com um código de 6 dígitos para concluir o processo.

Já está!

Já pode validar operações via notificação.
 

 

App

Como aderir?

1

Descarregue a app

Descarregue e instale a App novobanco no seu smartphone ou tablet.

2

Aderir Canais Digitais

Se ainda não é aderente aos canais digitais novobanco, adira online e tenha acesso imediato.
Se já é aderente e tem os códigos de acesso pode utilizá-los também para a App.

3

Acesso

Configure a sua forma de acesso à App (PIN, faceID ou impressão digital).

Not Comparable Horizontal Highlight - High

Comece agora a
simplificar a sua vida

Comece agora a
simplificar a sua vida

Online, simples e rápido.

Abra uma conta em dois minutos.

Online

Online, simples e rápido.

Abra uma conta em dois minutos.

Dúvidas? Aqui estão algumas respostas

Sim, as notificações vão substituir a validação de operações por código SMS.

Basta aceder à app e seguir os passos apresentados no ecrã.

Não, as notificações só podem estar ativas em um smartphone.

Por agora, para confirmar uma operação através do novobanco Online vai continuar a necessitar do código SMS.

Não, apenas terá que instalar novamente a app e ativar as notificações no novo smartphone.

A validação de operações através de notificações mantem os elevados padrões de segurança na execução de operações através dos nossos canais digitais. Mais informações de segurança em novobanco.pt/segurança.

Não, apenas necessita de ter a nossa app instalada e o habitual acesso à internet disponível no seu smartphone.

Descarregue a App