NBnet

O SERVIÇO DE HOMEBANKING DO NOVO BANCO, GRATUITO E SEGURO.

 

Vantagens

  • GRATUITO

    A adesão é simples, gratuita e não tem mensalidades. As operações do quotidiano são gratuitas (transferências a crédito pontuais não urgentes, pagamentos e carregamentos) para os clientes com uma conta da família NB 100%, NB 18.31, NB 360º e NBup. Consulte aqui o preçário.

     

  • DISPONÍVEL A QUALQUER HORA

    Pode realizar todo o tipo de consultas e operações 24 horas por dia e em qualquer lugar com acesso à Internet sem se deslocar a uma agência.

     

  • SEGURO

    O NOVO BANCO utiliza sistemas e tecnologias que respeitam os protocolos de segurança, garantindo a codificação dos dados de adesão, acesso e da informação disponibilizada, impedindo a sua utilização indevida por terceiros. Saiba mais aqui sobre segurança.

     

E OUTRAS VANTAGENS

  • Opções de personalização que permitem adaptar o serviço às suas preferências (seleção da página inicial, dar nomes às contas, acessos rápidos às opções que mais utiliza entre outras)
  • Consulta de histórico de operações
  • Rapidez nas transferências e carregamentos certificando os beneficiários e entidades da sua confiança ou reutilizando operações anteriores
  • Lista de destinatários das suas transferências habituais
  • Constituição e Gestão de Poupanças e Investimento
  • Pedido de Crédito ordenado, Crédito Pessoal e Cartão de crédito
  • Orçamento Familiar

 

PERDI OS MEUS DADOS

Saiba quais os procedimentos para pedir a reemissão do PIN ou solicitar um novo cartão de acesso.

 

Funcionalidades

QUOTIDIANO

CONTAS
  • Posição integrada
  • Saldos e movimentos
  • NIB, IBAN, SWIFT
  • Histórico de operações
  • Pedido de 2ª via de extrato
CARTÕES
  • Consultas
  • Cash-Advance
  • Gestão de cartões
  • Pagamento a prestações
  • Alteração de limite de crédito
  • Ativação de cartão
  • Pedido de cartão de Débito
  • Pedido de cartão de Crédito
  • Pedido Cartão Virtual MB NET
  • 3D Secure - compras online seguras
  • MB WAY
TRANSFERÊNCIAS
  • Transferências
  • Ordens permanentes
  • Consulta operações agendadas
  • Consulta transferências recebidas
  • Domiciliação de ordenados
  • Receber transferência Moneygram
CHEQUES
  • Requisição
  • Consultas
PAGAMENTOS E CARREGAMENTOS
  • Carregamentos
  • Pagamentos
  • Débitos diretos
  • Pagamentos de baixo valor
  • Operações agendadas
  • Visualização de faturas (MB Dox)
OUTRAS OPÇÕES
  • Via Verde
  • Ver pagamentos de baixo valor
  • Moeda estrangeira
  • Montantes transacionados

POUPANÇA E INVESTIMENTO

POUPANÇA
  • Poupança e Investimento
  • Gestão Poupanças
  • Serviço Micro Poupança
  • Leilões de depósito a prazo
AÇÕES E MERCADOS
  • Consulta global de mercados
  • Consulta de carteira
  • Operações de bolsa
FUNDOS DE INVESTIMENTO
  • Consulta de fundos
  • Consulta de carteira
PERFIL INVESTIDOR
  • Conhece o seu perfil de investidor?

CRÉDITO

CRÉDITO HABITAÇÃO
  • Soluções NOVO BANCO
  • Simulação / Pedido
  • Consulta de processo
  • Consulta de crédito habitação
CARTÕES
  • Consultas
  • Cash Advance
  • Gestão
  • 3D-Secure
  • MB WAY
  • Pedido de cartão de crédito
  • Pagamento a prestações
CRÉDITO PESSOAL
  • Pedido de Crédito Pessoal
  • Consulta de Crédito Pessoal
SOLUÇÃO NB ORDENADO
  • O que é?
  • Pedido

SEGUROS

Seguro auto
  • Informação
Seguros pessoais
  • Seguro de acidentes pessoais
  • Seguro de proteção de salário
Seguro de saúde
  • Informação
Seguro de vida
  • Informação
Seguros de casa
  • Informação

EXTRATOS E CORREIO

Correio NBnet
  • Envio de mensagem
  • Mensagens recebidas
  • Mensagens enviadas
  • Avisos de correio
Documentos
  • Extratos e outra correspondência
  • Documentos fiscais
  • Visualização de faturas
  • Assinatura documentos
  • Adesão fatura eletrónica
Outras opções
  • Configuração extrato digital da conta
  • Configuração extrato digital do cartão
  • Histórico de operações

ORÇAMENTO FAMILIAR

Informação e apoio
  • O que é?
Orçamento Familiar
  • Classificação de movimentos
  • Resumo de despesas e receitas
  • Relatórios
  • Controlo orçamental
Configuração
  • Ativação/desativação
  • Gestão agrupamentos
  • Gestão categorias

FAQs - Perguntas frequentes

O que é o NBnet?

O NBnet é o serviço de Internet banking de acesso gratuito que o NOVO BANCO disponibiliza aos seus clientes.

Este serviço está acessível a qualquer hora do dia e da noite a partir de qualquer parte do mundo.

Utilizando um computador com acesso à Internet o cliente pode aceder ao NOVO BANCO e realizar um vasto conjunto de consultas e operações.

O NBnet é seguro?

Sim. O NBnet é seguro. Para garantir essa segurança, o NBnet utiliza várias soluções ao nível das comunicações através da Internet, ao nível do acesso e utilização e ao nível da infraestrutura do sistema. Contudo, a segurança dos seus dados e transações também são da sua responsabilidade e, para evitar inconvenientes, sugerimos uma consulta detalhada em Segurança NBnet.

Como aderir ao NBnet?

Para aderir ao serviço NBnet diriga-se a qualquer balcão NOVO BANCO ou preencha o seguinte formulário.

Como aceder ao NBnet?

Os clientes dos canais diretos do NOVO BANCO, possuidores dos códigos de acesso aos canais diretos (n.º de adesão e PIN) estão aptos a usar o NBnet, bastando para tal deslocarem-se à página do NOVO BANCO em www.novobanco.pt fazer login inserindo o nº de adesão no respetivo campo e na pagina seguinte, deverá introduzir o seu PIN (selecionando os algarismos com o rato através do teclado virtual).

Não tenho os dados dos canais diretos, onde os posso obter?

Conheça aqui os procedimentos para pedir a reemissão do PIN ou solicitar um novo cartão de acesso.

Existe um custo associado às diferentes operações do NBnet?

O NBnet não tem custo de adesão nem qualquer mensalidade associada. As operações do quotidiano são gratuítas (transferências pontuais não urgentes, pagamentos e carregamentos) para os clientes com uma conta da família NB100%, NB18.31, NB360º e NBup. As contas Serviços Mínimos Bancários e Conta Base de acordo com a legislação em vigor também são gratuitas. Para clientes com outro tipo de contas as transferências serão comissionadas. Outro tipo de operações são comissionadas (exemplo: visualização da imagem de um cheque). Para consultar o preçário completo do NBnet clique aqui.